sábado, 17 de julho de 2010


"Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar." (Brilho eterno de uma mente sem lembranças)

Escrevi, apaguei, escrevi novamente e deletei. Tenho muito o que contar e ao mesmo tempo esse muito é pouco, para descrever TUDO que eu gostaria de dizer. Então só pra constar aqui é que eu ando numa fase maravilhosa da minha vida onde as coisas sempre aconteceram rápido demais. Não seria diferente agora.
Mudança o tempo todo, sem parar. Fico feliz demais de ter essa coragem louca de entrar de cabeça nas situações. Quando não mudo, ou nada me muda, fico angustiada. Angústia essa que me fez fazer quase 6 anos de terapia, entendia que era preciso fazer para superar o que muitos não gostavam ou não admitiam em mim, MUDAVA RÁPIDO DEMAIS. Escrevia em meus cadernos como forma de auto terapia e mesmo assim não tive como escapar do consultório. Os primeiros anos os consultórios foram escolhidos pelo meu pai que achava que era preciso, afinal eu era “rebelde” sem causa.
Depois eu procurei terapia e meus psicólogos, muitos não entendiam tamanha confusão e coragem, outros me ajudaram bastante. Dinheiro gasto, intermináveis lágrimas, surtos de depressão, remédios, ansiedade, baixa estima. As pessoas não conseguiam me ver como eu era de verdade.
Meus pais nunca souberem de verdade quem eu sou, nunca me entenderam. Foi difícil demais superar tudo sozinha (praticamente). Aprendi a arcar com as conseqüências dos meus atos e ponto, não importa o quanto as pessoas se importam, eu tenho que fazer por mim e aceitar as conseqüências. Como diz o Caio Fernando Abreu: "Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui. continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. [...] . Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada."

Estou de mudança para o Rio de Janeiro, um novo ciclo em minha vida.

3 comentários:

  1. Boa Sorte nessa sua nova empreitada Manu.
    lembe-se sempre que tudo em sua vida depende única e exclusivamente de você.
    Sempre amigo,mesmo que distante.

    Iohann de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa foi prá mim, quando a Vivi me contou essa "virada" que vc deu de repente! rs.
    Mas, enfim, o mais sincero desejo e orações para que tudo corra bem contigo, e que as experiências boas ou más (as más são mais didáticas)formem um depósito em sua alma onde num futuro vc possa recorrer para socorrer a outras almas aflitas. Bjo, Shalom!Te amamos muito, boa sorte.

    ResponderExcluir