quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como disse no meu fotolog. Tentarei aparecer mais por aqui. =)

Aconteceu algo muito curioso hoje ao acordar e estive pensando. Se estou vulnerável é porque não estou em posição de prevenir. Por que uma pessoa é vulnerável e outra não? Quero converter minha vulnerabilidade em imunidade. Me torno exposta aos problemas de vulnerabilidade porque provavelmente em alguma vida passada não fui capaz de superar meu desejo de receber errado. Nada é por acaso e tenho certeza que essa dor é para algum ensinamento, mesmo que eu não veja tudo no momento.
“A exposição a traumas e infortúnios que acompanham a vulnerabilidade acontece nesta vida exatamente nos mesmos pontos do tempo em que estivemos expostos em vidas passadas. Se numa vida anterior falhamos em nosso processo de Tikun em restringir o impulso de roubar, então teremos nesta vida uma outra oportunidade de livre escolha para decidir se iremos ou não superar o impulso de roubar através da Restrição. O conhecimento é a conexão para o controle sobre nossos corpos e sobre a doença quando ela ataca. Devemos fazer todo o esforço possível para compreender e conhecer os ensinamentos do Zohar Pinchas. Devemos nos precaver contra os indivíduos equivocados que continuam a nos desviar do caminho afastando-nos dos ensinamentos do Zohar, argumentando que o Zohar é somente para uns poucos escolhidos.” (Rav Berg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário