sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quando D’us falou comigo




“Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar.”


Hoje D’us falou comigo através de uma criança. Estava um pouco desanimada com os desafios que enfrentamos na escola, com as turmas. O que precisamos fazer mais? Como fazer mais o nosso melhor? Como fazer desse projeto um sucesso? Muita falta de amor, sinto um desespero de amor, uma sede insaciável. Como suprir isso? E isso me dava uma angustia, um medo de não conseguir. Precisamos mudar já, sinto que o tempo está voando. Não há mais tempo para pequenas escolhas egoístas. Cada dia que acordo para ir pro projeto do SFK na escola, acordo com uma missão de fazer o meu melhor, que pelo menos algum daqueles alunos entenda a importância de seguirmos a Luz. Acredito fielmente na semente plantada na cabeça e no coração de cada aluno. Quando minha voz oponente fala, ela quer me desestimular a acreditar que não posso fazer a diferença. E tudo isso é em vão, afinal estamos no meio de um caos sem fim. E é lindo, porque justamente hoje quando pensei: “Quanto trabalho! Será que tudo isso fará realmente efeito algum dia?”. A Luz me deu um presente, para não desistir, para ter a certeza absoluta. Uma cartinha, uma singela carta de amor. Quero registrar esse momento nesse blog. Quero que você que esteja lendo isso, jamais desista de fazer o bem. Jamais desista do outro. Há sempre solução, no 99% e se há solução lá, há solução no 1%. Vamos fazer nossa parte.

Deixo um texto para reflexão.


Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário