quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nossas ações, determinam




O que acontece ao nosso redor é causado por nossas próprias ações - e por quem nós somos. Se vemos pessoas egoístas, é porque nós mesmos somos egoístas. Quando vivenciamos catástrofes, quando vemos os recursos do nosso mundo se esgotando, temos que olhar para nós mesmos. Nosso problema é resultado direto de não amarmos ao próximo como amamos a nós mesmos. Temos retirado bem mais do que temos dado.
Não precisamos ir mais longe do que nós mesmos para corrigir o mundo ao nosso redor. As respostas revelarão no momento em que começarmmos a nos corrigir por dentro. Quando alinhamos nossa vida com soluções em vez de problemas, podemos trazer essa força a uma comunidade com forma semelhante de pensar e que nos oferece apoio. Nesse momento, o ritmo dos milagres começam a aumentar. E mais: a resposta nunca parecerá tão pesada quanto o problema; solução parecerá simplista! É assim que o universo funciona. A escuridão é complicada; a Luz é simples.


Foto: Calçadão de Cabo Frio, após uma ressaca.
Pense nisto: há uma balança no mundo. Cada catástrofe tem 50% de chance de acontecer. São nossas próprias ações que fazerm a balança pender para um lado ou para o outro. A cada momento temos uma opção: trabalhar em nós mesmos e gerar Luz, ou deixar o mundo pender para a escuridão. Depende de nós. Depende de você.

Yehuda Berg - O Poder de mudar tudo

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário